Bahia derrota o Vitória de virada, no Barradão, e sai na frente na decisão, no Bainão 2023

Foto: Felipe Santana/

Futebol Femmenino em tempo de decisão com a dupla Bavi. O primeiro classico da história entre Bahia e VitóriaBa-Vitória a decidir um Campeonato Baiano Feminino, terminou com alegria para o lado azul, vermelho e branco. Na tarde de domingo (24), o Bahia venceu o Vitória de virada, por 2 a 1, no Barradão, e saiu na frente na briga pelo título.No duelo da volta, as Mulheres de Aço jogam pelo empate para confirmar o tetracampeonato. As Leoas da Barra precisam vencer por um gol de vantagem, para levar a partida para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para confirmar o tri.

Um gol para cada lado

O Bahia tinha maior posse de bola quando o Vitória aproveitou uma ligação direta para sair na frente no Manoel Barradas. Aos sete minutos, Layla lançou bola rasteira em profundidade, Amanda desviou e Lais saiu na cara do gol para balançar a rede.

Depois do gol, as Leoas se fecharam na defesa e viram as Mulheres de Aço pressionarem, apesar da dificuldade inicial de criar jogadas. Aos 21 minutos, Juliana perdeu chance na cara do gol em lance defendido por Tati.

Pouco mais de dez minutos depois, Tchula cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mas Tati apareceu mais uma vez para salvar o Vitória (bola ainda tocou no travessão).

No fim do primeiro tempo, no entanto, Juliana acertou o travessão em chute de fora da área, e, no rebote, Roqueline colocou a mão na bola: pênalti. Nathane converteu a cobrança e empatou a partida.

A partida de volta será disputada no dia 1º de outubro, no Estádio de Pituaçu, por causa da melhor campanha das Mulheres de Aço.

Vitória 1 x 2 Bahia – jogo de ida da final do Campeonato Baiano

 

Quando: domingo, 24 de setembro;
Onde: 
Estádio Barradão, Salvador;
Escalação do Vitória: 
Tatiane; Isabela (Livia), Leslen, Rute e Layla; Taissa, Amanda (Milena Bispo) e Talita (Tailane) (Larissa); Iana, Roqueline (Jucinayra) e Lais (Luci Cruz);
Escalação do Bahia:
 Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Ary; Jordana, Lane (Suelen) e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Ellen (Miúda) e Nathane;
Gols: Lais, para o Vitória, e Nathane e Juliana, para o Bahia;
Cartões amarelos: Isabela e Luci Cruz (Vitória); Aila, Lane e Dan (Bahia);
Público total: 158 torcedores;
Arbitragem: Maria Cristina Xavier Aragão apitou o jogo auxiliada por Daniela Coutinho Pinto e Isadora Brizolara Damasceno Moreira.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment